O QUE É?      

A Prótese de Mama com Chip (ou Mamoplastia de Aumento) é a cirurgia mais realizada em todo mundo  e consiste em aumentar a mama, uma vez que muitas mulheres sentem-se insatisfeitas com o tamanho ou formato dos seus seios.

A novidade, no entanto, fica por conta do microchip, capaz de armazenar todas as informações da prótese: modelo, número de série do implante, data de fabricação e mais. E sem apresentar nenhum risco á mais a paciente, pelo contrário. É eficaz, moderno, e mais seguro.

TIPOS DE PRÓTESE

Existem várias opções de modelo de próteses mamárias.  O formato (redondo, anatômico, cônico), perfil (moderado, super moderado, alto, super alto), textura (liso, texturizado, poliuretano) e a relação entre base, projeção e volume são as principais características dentre as variáveis na escolha da prótese.

COMO FUNCIONA O CHIP

Um chip de 4 milímetros de cobre revestido por vidro é posicionado dentro da prótese,  mais próximo a borda para facilitar a localização no momento da leitura. Um aparelho portátil é responsável por ler as informações do microchip.

A leitura é feita sem nenhuma intervenção cirúrgica e de forma totalmente não invasiva. Um leitor é posicionado sobre a pele – geralmente na parte inferior da mama – e em poucos segundos é realizada a consulta de todas as informações referentes à prótese.

A Prótese com Chip possibilita que o médico saiba informações relevantes como:

– Tamanho;

– Número de série;

– Formato;

– Volume;

– Data de lote;

Data de fabricação e validade.

PARA QUEM É

Pacientes incomodadas pelo tamanho reduzido das suas mamas ou cuja perda de peso e/ou a gravidez alterou a forma e tamanho das mamas, ou aquelas portadoras de assimetrias.

RECUPERAÇÃO

Durante o pós-operatório é necessário uso do sutiã cirúrgico, que sustentará a mama durante o período de cicatrização.  Os movimentos e esforços com os braços devem ser evitados, assim como o ato de dirigir, durante as primeiras três semanas.  Conforme a evolução, a paciente vai progressivamente retornando às suas atividades. O aumento das mamas é notado após a cirurgia, mas o resultado definitivo acontece entre 6 meses a um ano. 

Agende uma Consulta