logo

Mitos e verdades sobre Prótese de mama

publicado em:21/08/18 3:51 PM por: Admin Della Bella Prótese de Mama com Chip

Embora as próteses de silicone estejam cada dia mais populares, elas ainda são motivo de dúvidas entre as pacientes. Pensando nisso, preparamos uma lista com os principais mitos e verdades sobre Prótese de mama.

Desmitificando o tão sonhado aumento dos seios

Seja por uma questão de tamanho, de idade, alteração de peso ou até de vida – como após ter tido um filho – o desejo por aumentar os seios é muito comum. E, por muitas vezes, não é só uma questão de querer os seios maiores, mas também de querer deixá-los mais proporcionais e alinhados.
Sendo uma solução muito eficaz para alcançar esse desejo, a prótese de mama vem cativando cada vez mais pessoas. Mas mesmo com o bombardeio de informações na internet sobre o procedimento, muitas dúvidas pairam em quem pretende realizar o “sonho” dos seios levantados, durinhos e proporcionais.
Veja a seguir as principais delas!

Mitos e verdades

mitos-e-verdades-sobre-protese-de-mama-3

Quem coloca silicone não consegue dar de mamar?

Mito. Como a prótese é colocada abaixo da glândula mamária ou abaixo do músculo, não existe interferência nenhuma na glândula nem na amamentação, podendo esta ser realizada normalmente.

Implantes de silicone aumentam o risco de câncer de mama?

Mito. Não há qualquer relação entre implantes de silicone e aumento na frequência de qualquer patologia, quer seja ela na mama ou em outros órgãos.
As mulheres com implantes, como todas as outras, apenas deverão manter avaliação médica periódica e realizar os exames de imagem que seu cirurgião julgar necessários (possivelmente, antes do previsto para as mulheres sem implantes), para monitorização.

Perde-se a sensibilidade nas mamas para sempre?

Mito. Durante a cirurgia, alguns pequenos nervos são danificados quando o espaço para a colocação da prótese é feito. Mas essa alteração é transitória, diminuindo e retornando com o tempo.
Vale lembrar que quanto maior a prótese, mais espaço ela ocupa e maior é a alteração de sensibilidade.

A prótese pode estourar?

Verdade. A prótese pode estourar, mas seria necessário um impacto tão grande que o risco de vida da paciente seria maior.
Vale esclarecer que a manipulação normal diária não é capaz de romper as próteses.

O paciente escolhe o tamanho da Prótese?

mitos-e-verdades-sobre-protese-de-mama
Mito. O tamanho das mamas após a colocação da prótese deve ser escolhido, obviamente, pela paciente.
No entanto, o médico é quem vai orientar corretamente em relação às proporções físicas da paciente versus o tamanho do implante, de forma a alcançar o melhor resultado possível dentro do que ela espera, proporcionando conforto e equilíbrio estético.

Implantes duram para sempre?

Mito. Bastante resistentes e produzidos em material altamente tecnológico, os implantes atuais possuem vida útil bastante longa. No entanto, não duram para sempre. Mas qual é, então, o prazo correto para troca?
Não existe um prazo fixo estabelecido, e o tempo recomendado de troca varia: quanto mais recentes os implantes, mais eles tendem a ser duráveis.

Quando se coloca um tamanho de silicone, depois não se pode diminuir?

Mito. Às vezes, pode ser mais difícil, porque com o passar dos anos a mama muda, cai e atrofia, então, para se colocar um implante menor, pode ser necessário fazer uma cirurgia de levantamento.

Mesmo com o implante, as mamas podem cair com o tempo?

Verdade. As mamas podem cair com passar dos anos, de acordo com a glândula mamária da mulher e a elasticidade da pele. A prótese de silicone não impede o envelhecimento da pele e das mamas. Caso isso aconteça, pode ser feito uma cirurgia de levantamento das mamas.

Pode haver rejeição da prótese?

mitos-e-verdades-sobre-protese-de-mama-2
Mito. Não existe rejeição de prótese. A rejeição ocorre pela formação de anticorpos como resposta a um tecido não próprio. Pelo silicone não levar à formação de anticorpos, não existe rejeição.
O que pode ocorrer é a contratura capsular, chamada popularmente como “rejeição”. O organismo sempre produz uma cicatriz chamada de cápsula ao redor da prótese, para isolá-la. Esta cápsula pode retrair de tamanho, comprimindo a prótese, gerando a contratura capsular.
Existem 4 graus de contratura: O 4º grau, ocorre entre 3 a 5 % dos casos, a mama dói e deforma.
É rara de ocorrer, sendo mais frequente se depois da cirurgia houver alguma complicação como infecção, hematoma, seroma ou em próteses muito antigas que não foram trocadas na época adequada.

A prótese de mama com chip é mais segura?

Verdade. A medicina e a tecnologia têm avançado cada vez mais para oferecer bem-estar, segurança e qualidade de vida para os pacientes.
Pensando nisso, a Prótese de Mama com Chip surgiu há sete anos na Europa e, em março do ano passado, a Anvisa autorizou o uso aqui no Brasil. ⠀
A principal vantagem do uso do chip é que ele armazena todas as informações da prótese: modelo, número de série do implante, data de fabricação e mais. Dados essenciais para uma consulta daqui a 20 anos, por exemplo.

Quer realizar seu sonho de ter os seios empinados e harmônicos?

mitos-e-verdades-sobre-protese-de-mama-1
A hora é agora!
Agende já sua consulta.
cta-blog-consulta



Post Tags


Comentários



Adicionar Comentário




Facebook
Instagram