O QUE É?      

A Lipoescultura é uma cirurgia que remodela o corpo, tirando gordura corporal de algumas áreas e preenchendo outras regiões. Um exemplo é quando a paciente retira gordura localizada de alguma parte do corpo e depois a coloca nos glúteos.

Esse procedimento torna o contorno corporal bem mais bonito e acentuado.

COMO É REALIZADA

A Lipoescultura pode ser feita sob anestesia geral, local com sedação ou peridural, dependendo do caso. Através de tubos de metal finos, a gordura é removida. Essa gordura é purificada e concentrada, podendo ser usada para enxertar novas regiões.

O tempo de internação varia de 12 horas a um dia, pois depende do tamanho da área em que a cirurgia foi realizada.

PARA QUEM É

Como a Lipoescultura não é uma cirurgia que visa o emagrecimento, ela é indicada para pessoas saudáveis que se sentem incomodadas com a sua silhueta. Elas também devem ter a intenção de “preencher” alguma parte do corpo – glúteos, face, etc.

RECUPERAÇÃO

O pós-operatório requer bastante cuidado. É importante não fazer nenhum exercício físico intenso e usar a cinta compressiva por 3 meses aproximadamente. 

Nos primeiros dias, um fluído será expelido pela pele, mas ele cessa em cerca de dois dias. O inchaço e a roxidão são comuns nas primeiras semanas, mas eles também vão sumindo gradativamente. 

Exposição solar apenas após 3 meses. Os curativos precisarão ser acompanhados e trocados pelo médico.

Agende uma Consulta