O QUE É?      

A cirurgia de Lipoaspiração consiste na aspiração de gordura por meio de cânulas, promovendo uma melhor silhueta corporal.

Ela pode ser feita em diversas partes do corpo, desde que haja gordura localizada. Sendo classificada em pequena, média ou grande, variando de acordo com a quantidade de gordura retirada e partes do corpo abordadas.

COMO É REALIZADA

A Lipoaspiração é feita por meio de discretas incisões na pele, posicionadas de forma a ficarem ocultas.  É feita a infiltração tumescente na camada adiposa, que permite retirada de maior volume de gordura pura.

Uma fina cânula é posicionada na camada de tecido adiposo (tecido de gordura), conectada a um dispositivo de vácuo.  A cânula é deslizada dentro da camada de gordura subcutânea, removendo a gordura corporal.

O tipo de anestesia depende da área a ser tratada e do volume de gordura a ser lipoaspirado.

PARA QUEM É

Homens e mulheres que apresentam gorduras localizadas são os principais candidatos para Lipoaspiração. Pacientes muito acima do peso ou com muita flacidez devem ser avaliadas para a necessidade de emagrecimento antes da cirurgia ou de associação de procedimento para retirada de pele para o melhor resultado.

Lembrando que a Lipoaspiração não é um tratamento de obesidade e sim um tratamento para contorno corporal.

RECUPERAÇÃO

O uso da cinta modeladora e a drenagem linfática especializada pós-operatória são fundamentais. Deve-se evitar exposição solar por pelo menos 3 meses, assim como atividades físicas leves serão permitidas apenas após 1 mês. O edema (inchaço) e equimoses (manchas roxas), vão desaparecendo ao longo das primeiras semanas. Já o resultado definitivo ocorre entre 6 meses a 1 ano. 

Agende uma Consulta