O QUE É?      

A Abdominoplastia é o procedimento cirúrgico para correção da flacidez e do contorno abdominal.  Todo o excesso de pele e gordura são removidos assim como é feita a plicatura da musculatura para tornar o abdome firme e plano.

Esse procedimento também consegue remover as estrias localizadas na região, uma vez que há a remoção de pele.

COMO É REALIZADA

O procedimento pode durar de uma a três horas. A incisão é feita na região logo acima do púbis, de forma que fique escondida na roupa íntima e no biquíni.  Todo o excesso de pele e gordura é então removido e o umbigo é reposicionado de forma que sua cicatriz fique escondida.O resultado é um abdome plano, rígido e acinturado.

PARA QUEM É

Em geral, a Abdominoplastia é bastante requisitada por mulheres que tiveram gestações ou quem teve perda substancial de peso. O que esses pacientes têm em comum é o desenvolvimento de flacidez da pele, flacidez da musculatura, depósitos de gordura e estrias na região da barriga.

Importante ressaltar que a Abdominoplastia não pode ser considerada como um tratamento à obesidade ou uma alternativa para substituir uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos. Candidatos à Abdominoplastia devem ser saudáveis e relativamente em forma.

RECUPERAÇÃO

No pós-operatório é necessário o uso de cinta abdominal por cerca de 2 a 3 meses, que auxiliará na cicatrização e no remodelamento do corpo.

Geralmente é possível voltar às atividades laborais após 3 semanas, a depender do tipo de trabalho. Exposição solar apenas após 3 meses. Os curativos deverão ser acompanhados e trocados pelo médico. 

Os resultados já são notados entre 3 a 4 semanas após a cirurgia, porém o resultado definitivo ocorre a partir de 6 meses à 1 ano. 

Agende uma Consulta